Cromoterapia

Cromoterapia é uma terapia que tem por finalidade harmonizar o corpo físico e sutil através das cores, e está relacionada com as sete cores do espectro solar.

Podemos dizer que a Cromoterapia nasceu no antigo Egito; e atualmente ressurge como uma Medicina Energética. Heliópolis a cidade grega do Sol, era uma verdadeira cidade de cura pela Luz. Fundada por Heródoto, pai da Helioterapia, foi concebida com inúmeros templos de cura onde se praticava a terapia solar através dos seus componentes espectrais (cores). Embora se atribua ao Egito a descoberta da terapia cromo-espectral, foram os gregos através da helioterapia, que deram início às práticas da Cromoterapia. Os Egípcios valendo-se do fato de que a cor vermelha estimula, enquanto que a cor azul relaxa e revigora, desenvolveram a base da cromoterapia para tratar doenças físicas, mentais ou emocionais. Civilizações antigas, Egípcia, Grega, Indiana , Chinesa e outras fizeram o uso das cores para tratamento da saúde.

É importante salientar que a Cromoterapia é uma das terapias alternativas ou complementares que foram reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde em 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, em Alma-Ata. Essa relação foi ratificada pelo OMS em 1983, através do Diretor Geral da World Health Organization-OMS, Dr. Halfdan Mahler, e pelo Diretor do Programa de Medicinas Tradicionais da OMS, Dr. Robert Bannerman.

© 2019  - Grupo Luiz Sérgio

Ligue:

(81) 99511-6656

Endereço: 

Rua Carlos Vitor Boisson, 239, Timbí, Camaragibe - PE