Reflexologia Podal

Reflexologia Podal é uma técnica muito antiga, datando de aproximadamente 5.000 anos, praticada e desfrutada por diversas culturas.

Esta técnica de massagem nos pés, local onde se encontram pontos que correspondem aos órgãos vitais e regiões de todo corpo – como um mapa em miniatura do nosso organismo. A técnica baseia-se na livre circulação de Energia Vital, dado que a sensibilidade ou dor em algum ponto é um sinal de alerta, representando um desequilíbrio de energia.

Com o uso das pontas do bambu são realizado estímulos nos pontos energéticos e zonas reflexas dos pés. Oferecem a possibilidade de alcançar todas as regiões corporais, proporcionando novas sensações para quem recebe.

Trata-se da arte de curar através do toque nos pés, seguindo o princípio de que todos os órgãos do corpo, inclusive o cérebro, estão conectados através de canais de energia, ativadas em pontos em nossos pés. Portanto, quando nossos pés estão cansados, assim está nossa mente e corpo.

Aplicando pressão nos terminais nervosos ocorre um estímulo reflexo de um órgão do corpo no Sistema Nervoso Central (SNC), que imediatamente inicia uma gama de atividades internas verificando o estado e o funcionamento do órgão que está sendo estimulado.

reflexologia podal, conhecida como massagem chinesa dos pés, é uma terapia que pode trazer vários benefícios para o organismo equilibrando-o e fazendo uma manutenção da saúde, auxilia na redução do estresse, como em outras patologias, inclusive em pacientes com câncer, verificado em estudos.

É uma terapia considerada alternativa, reconhecida pelo Ministério da Saúde, muito acessível, porém pouco conhecida, mas de grande eficácia. Tem grandes vantagens, pois não necessita de grandes gastos e espaços para ser realizada. Pode ser incorporada a outras terapias, como reiki, shiatsu dentre outras.

4 REFLEXO.jpg