Iniciação ao Baralho Cigano

O baralho Petit Lenormand é um oráculo encantado composto por 36 lâminas. A origem de seu nome é atribuída à cartomante francesa, Marie Anne Adelaïde LeNormand, também conhecida por Madame Lenormand. Estas cartas foram encontradas juntamente com os seus pertences e popularizadas, devido à incontestável fama da cartomante, sendo conhecida como certeira e “cirúrgica” nas suas previsões.

Este baralho foi popularizado pelo mundo, tendo uma expressão muito evidente na Europa e América onde foram surgindo diferentes formas de interpretação, que se designam de “escolas”. O Baralho Lenormand serviu de base àquele a que viria ser chamado de Baralho Cigano. A simplicidade e assertividade das cartas levaram este povo a adotá-lo e a recriar algumas cartas e interpretações.

Se o leitor tem um baralho Petit Lenormand consigo, chegou o momento de o ir buscar. Nas próximas linhas de texto vai ter a oportunidade de conhecer alguns significados deste maravilhoso oráculo. Embarque nesta viagem pelas 36 lâminas e conheça as cartas mais conversadoras do universo!

Os significados descritos abaixo são de acordo com a orientação da “Escola Alemã”.

© 2021  - Instituto Luiz Sérgio

CNPJ:41.190.407/0001-06

Contato:

Endereço: 

Rua Carlos Vitor Boisson, 229, Timbí, Camaragibe - Pernambuco - Brasil

Email: contato@institutoluizsergio.org